Um bocadinho de programação...

Good morningggg y'all!!

Como sabem este período estamos a dar programação, e vamos responder aqui a uma ficha de trabalho que a nossa professora nos propôs, assim também podem aprender algumas coisas.
Aqui está a ficha de trabalho que nos foi proposta:

1. Programação é o instrumento essencial do funcionamento dos sistemas de informação, é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. Esse programa por sua vez é escrito em uma linguagem de programação.  Linguagem de programação é o método padronizado para expressar instruções para o computador, ou seja, é um conjunto de regras utilizadas para definir um programa de computador.

Exemplo de uma linguagem de programação 


2. A linguagem de programação pode ser dividida em dois níveis. A linguagem de alto nível é mais intuitiva, assemelhando-se à linguagem humana, está assim mais próxima do programador do que do dispositivo, enquanto que a linguagem de baixo nível encontra-se mais de acordo com a máquina, ou seja, com o seu hardware.

3. Um algoritmo é um conjunto ou sequência de instruções de operações devidamente organizadas e orientadas para a resolução de um determinado problema ou para alcançar determinados objetivos. Um algoritmo é, num certo sentido, um programa abstrato. Um programa é a leitura do algoritmo ou a tradução de um conjunto de algoritmos para haver um procedimento por parte do computador.









4. Ada Lovelace foi mulher que percebeu que os computadores, além de servirem para realizar cálculos e entre outras coisas, também poderiam ser reprogramados. Assim, a Condessa de Lovelace foi a matemática que criou o primeiro algoritmo para ser processado pelo computador, sendo ela a primeira programadora da história.
Ada Lovelace trabalhava com o seu colega Charles Babbage no projeto da Máquina Analítica e decidiu utilizar os seus conhecimentos matemáticos para criar programas nos computadores.
A Máquina Analítica foi, portanto, a primeira máquina da história que pôde ser programada.



5.1. Aprender a programar é algo bastante crucial nos tempos em que vivemos, onde a tecnologia é muito avançada. Sabermos programar ajuda-nos a desenvolver o pensamento computacional e somos capazes de ter outro tipo de raciocínio e uma capacidade mais avançada em visualizar os problemas de forma racional.
Assim, podemos usar este pensamento computacional em muitas outras coisas como por exemplo na biologia (estudar o comportamento dos seres vivos através do computador), indústria de entretenimento (uso das plataformas onde se pode ver filmes, séries e música), retalho (onde podemos fazer compras em lojas virtuais), transporte urbano (uso de aplicações para se poder deslocar, como por exemplo, o Uber).

Keep up!!

Webgrafia:

Comentários

Mensagens populares